A conquista da Copa do Mundo da Alemanha parece ter feito o atacante italiano Luca Toni pensar grande. Atualmente na Fiorentina, o jogador voltou a afirmar que quer deixar o time de Florença para defender uma equipe grande, onde possa disputar títulos de maior relevância. O envolvimento do clube no escândalo de manipulação de resultados do Campeonato Italiano, e por isso ficou de fora da Liga dos Campeões, ajudou o jogador a tomar tal decisão.
– Quero encontrar Diego Della Valle (proprietário e presidente), mas soube e li que ele não quer me ver. Preciso explicar-lhe as exigências de um jogador de quase 30 anos, vindo de uma grande temporada, que tem vontade de conquistar algo de importante. Aos 30 anos, é justo querer jogar em um clube com muitos craques, para tentar o título nacional ou a Liga dos Campeões – afirmou o jogador que foi o artilheiro do último Campeonato Italiano, com 31 gols.
– Eu não fujo. Vou tentar, se me pedirem para respeitar o contrato, vou ter de fazer o melhor pela equipe. Mas é claro que nesta situação eu não poderia ter uma boa relação com o clube – concluiu Luca Toni. A imprensa italiana divulgou nesta semana declarações de dirigentes da Fiorentina dando conta de que o atacante é “inegociável”. A Internazionale de Milão já demonstrou interesse em ter o jogador ao lado do brasileiro Adriano no ataque do time.