Portuguesa enfrenta o embalado Sport no Canindé

Partida marca reestréia de candinho no Canindé

Compartilhe:

A Portuguesa enfrenta o Sport, nesta terça, às 20h30min, no Canindé, para continuar sua recuperação e sair da zona de rebaixamento do campeonato. A partida marca a reestréia de Candinho no comando da Lusa em São Paulo.

Continua após a publicidade

A Portuguesa está na 18ª colocação com exatos 18 pontos, ainda realizando uma campanha irregular. A meta de Candinho contra os pernambucanos é evitar que a equipe volte a sofrer quedas bruscas de rendimento, como aconteceu no empate em 2 a 2 com o Vila Nova, isso após a Lusa estar em vantagem de 2 a 0 no placar. Para isso, contudo, o treinador sofrerá para armar a equipe. Diogo, recuperado de contusão, foi liberado pelo departamento médico, mas deve seguir como opção no banco de reservas. O desfalque fica por conta de Wilton Goiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Simão vai substituí-lo e essa será a única alteração na Rubro-verde.

No Sport, o técnico Givanildo de Oliveira tenta conter a euforia após a sua histórica reestréia no clube, com o massacre de 8 a 1 sobre o Guarani, na Ilha do Retiro. O resultado foi minimizado pelo treinador e o foco vem sendo desviado para o duelo contra a Lusa no Canindé. Uma vitória significa a manutenção do Leão entre o G-4, já que o clube ocupa atualmente a quarta posição, com 29 pontos.

Continua após a publicidade

Apesar da expectativa, Givanildo não vai abrir mão do retorno de alguns jogadores que estavam indisponíveis na última rodada. Jorge Guerra, recuperado de dores nas costas, entra na lateral-esquerda, vaga desde a saída de Bruno, suspenso pelo terceiro amarelo. A outra “velha” novidade é o retorno de Kléber, que volta de suspensão e entra na vaga deixada por Dú Lopes – ex-Portuguesa -, muito criticado pela torcida devido às suas más atuações.