Stock Car começa a definir grupo que disputará o título

Restam quatro corridas para pilotos garantirem lugar entre os 10 melhores

Compartilhe:

Os pilotos da Stock Car sabem que a partir da oitava etapa da temporada somente quem estiver no grupo dos 10 primeiros colocados poderá disputar o título da categoria. O funil fica cada vez mais estreito e tem gente que permanece fora da zona de classificação. É o que aumenta a importância da quinta etapa do campeonato, que será disputada neste domingo, em Londrina, no Paraná.

Continua após a publicidade

Na lista dos que buscam um lugar entre os candidatos ao título estão campeões como Ingo Hoffmann e Chico Serra, ex-pilotos de Fórmula-1 como Christian Fittipaldi e Luciano Burti, além de outros nomes fortes da categoria, como o goiano Ruben Fontes, da Neosoro JF Racing.

Para complicar ainda mais as coisas, a prova deste fim de semana será num circuito conhecido por dificultar as ultrapassagens, o que poderia aumenta a tensão e esquentar as disputas dentro da pista.

Continua após a publicidade

O que motiva o goiano Ruben Fontes, que nos treinos tem sido um dos pilotos mais rápidos da atual temporada, mas nas corridas sofre com uma série de problemas, é a seqüência do calendário, bastante positiva para ele.

– Ainda precisamos encontrar nossa melhor forma em Londrina, mas temos boas chances de estar no grupo dos dez primeiros porque depois vamos andar em Curitiba, Santa Cruz e Brasília, pistas muito boas para nós. Podemos iniciar uma sucessão de bons resultados em Londrina – afirma.

No caso de todos os que ainda não estão entre os 10 primeiros, melhorar a posição não é uma expectativa, mas uma necessidade, pensando na disputa pelo título.

Os treinos para a corrida de Londrina começam nesta sexta, com uma sessão extra, que oferece aos times a oportunidade de testar alguns componentes fora da programação oficial. É a primeira vez no ano que os organizadores agendam um treino assim. A corrida está marcada para domingo, às 13h.

Continua após a publicidade

O líder do campeonato é Cacá Bueno, com 75 pontos, seguido pelo sul-mato-grossense Hoover Orsi, com 70. A outra turma aparece mais distante, num grupo embolado, que segue um pouco mais ameaçado pelo fantasma de ficar afastado do play-off: o terceiro colocado é Thiago Camilo, com 42 pontos. A diferença dele para o 10° colocado é de apenas 22 pontos.