Técnico da Itália diz que caso Zidane já saturou

Roberto Donadoni fará primeiro jogo no comando em agosto

Compartilhe:

O novo técnico da Itália, o ex-jogador Roberto Donadoni, afirmou hoje que está sendo feito muito barulho em torno do caso da agressão do meia francês Zidane ao zagueiro italiano Materazzi. Donadoni, que assumiu a Itália no lugar de Marcello Lippi após a conquista da Copa do Mundo, disse que o caso da cabeçada de Zidane já deveria estar enterrado. O treinador não tem dúvida de que o craque francês foi provocado, pois de outra forma uma reação como esta não teria explicação.

Continua após a publicidade

Ele também disse que pretende seguir a linha traçada por Lippi na seleção, mas com seu “toque pessoal”. Segundo o treinador, a Itália tem jogadores de grande qualidade, com os quais conversará, pois só assim é possível se chegar a um diálogo que permita melhores atuações.

Além disso, Donadoni expressou seu desejo de continuar contando com importantes jogadores como o meia Totti, que havia dito que deixaria a seleção após a disputa do Mundial realizado em solo alemão.

Continua após a publicidade

– Alguém como ele é indispensável, é um patrimônio do nosso futebol. Precisamos de jogadores como Totti e espero que ele decida permanecer – declarou.

Donadoni estreará no comando da Itália no dia 16 de agosto, em um amistoso contra a Croácia. Além disso, o técnico será o responsável pela seleção sub-21.