Blumenau assumiu a liderança da sexta edição da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em Jaraguá do Sul, ao vencer os dois naipes do atletismo no domingo. Como a ginástica olímpica já havia apontado seus dois campeões – Itajaí no masculino e Joinville no feminino -, a classificação geral da Olesc agora tem Blumenau em primeiro lugar com 42 pontos, contra 26 de Joinville, em segundo; Itajaí em terceiro, com 18; e Jaraguá do Sul em quarto lugar, com 16 pontos.
Nas modalidades coletivas haverá mudança de fase para o futsal masculino, handebol e vôlei femininos. O basquete masculino começa sua programação nesta segunda com quatro candidatos ao título. O tênis feminino vai apontar mais um campeão desta Olesc com a decisão podendo ocorrer entre Joinville e Balneário Camboriú, duas surpresas da competição.
No quadro de medalhas, Blumenau tem 18 de ouro, 16 de prata e três de bronze. Jaraguá do Sul está em segundo lugar, com oito de ouro, sete de prata e sete de bronze. Itajaí tem seis de ouro, duas de prata e três de bronze, na terceira colocação.