Avaí: mais força, experiência e qualidade no brasileiro deste ano

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

A chegada de Ralf e Renato ao Avaí somada ao grupo que disputa atualmente o estadual vai nos mostrar um time mais forte na retomada do futebol. É bem verdade que perdeu Kelvin (não deveria) um jogador que acrescentaria muito ao elenco, mas continua buscando um zagueiro, penso que para fechar o ciclo de contratações deste momento de paralisação.

Continua após a publicidade

E isso é muito curioso pois quando todos os clubes vivem situação financeira muito ruim por conta da paralisação, o Avaí encontra fôlego para ajustar salários, equilibrar pagamentos e contratar. Aqui há uma demonstração muito grande do real objetivo deste ano, a volta a serie A em 2021.

Clube do Momento

O Avaí parece ter virado o centro das atenções do futebol enquanto vivemos época de pandemia. Seu diretor médico saiu na frente com um grupo de colaboradores produzindo um protocolo de intenções e responsabilidades na tentativa da retomada do futebol. O trabalho em conjunto com a Associação de Clubes está nas mãos do prefeito da capital para análise.

Continua após a publicidade

Também largou na frente na questão redução salarial. Detectou cedo os problemas que viriam em função da paralisação. Acordou com funcionários e atletas acertos que permitiram dar continuidade ao trabalho e com condições de reposição quando voltar a normalidade.

Teve quatro jogadores que testaram positivo para o coronavírus e soube como administrar o assunto sem alarde e com responsabilidade. Sobre isso, o capitão do time Betão, um dos atingidos, conversou com a turma do Debate Diário e abertamente expôs a situação com rasgados elogios ao trabalho, estrutura e a atenção que o clube deu ao assunto e aos seus atletas e funcionários.

E ainda deu-se ao luxo de reforçar o grupo neste período tão difícil. Desta vez tratou dos problemas administrativos financeiros mas não esqueceu do futebol.

No Figueirense

A semana foi de muito trabalho físico especial no Centro de Treinamento do Cambirella. A sexta-feira é dedicada a realização de testes para a Covid-19. O trabalho está sendo feito em conjunto com o Laboratório Santa Luzia. A partir dos testes os treinamentos só voltarão a serem realizados após os resultados.

Continua após a publicidade

Enquanto isso

Os clubes do estado tem produzido poucas informações. A maioria está com a opinião do presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet. Voltar somente quando for definido o retorno efetivo do futebol.

A falta de equipamentos exigidos pelo decreto do governo do estado, acompanhado por alguns municípios, não permite o trabalho neste período. Exceção quem sabe aos cinco grandes do Estado, mais o Brusque que foi o primeiro a voltar aos treinamentos, não tem condições. Melhor esperar a decisão oficial da retomada.

Continua após a publicidade

Registre-se também a volta ao cenário do futebol, esta semana de Moacir Fernandes dirigente vitorioso do Criciúma. Faz patê de um grupo que estuda a situação do futebol do tigre para a elaboração de um projeto com vistas ao fortalecimento do Criciúma.

O Joinville passa a sexta-feira realizando testes para o Covid-19. Realiza também uma ação social que já chegou a 15 toneladas de alimentos para distribuir a entidades carentes. Semana que vem os treinamentos prosseguirão no CT do Morro do Meio.

Continua após a publicidade

A Chapecoense também já realizou os testes para o Covid-19 na última quarta-feira. Os treinos serão retomados a partir do momento que o clube estiver todos os resultados da testagem realizada em conjunto com a Unimed.

Memória

A sexta-feira (22), marca a passagem dos 71 anos de fundação do Esporte Clube Fernando Raulino, equipe amadora de Florianópolis. Rivalizou por muitos anos o futebol amador da capital com o Ipiranga que depois virou clube social. Havia uma disputa forte entre os bairros Costeira (Fernando Raulino) e Saco dos Limões (Ipiranga).

Continua após a publicidade

O eterno dirigente Murilo Silva (Badu) e o, hoje presidente, nosso amigo Andy me disseram que em tempos de pandemia não há como comemorar estes 71 anos mas o registro está aqui. Parabéns ao Fernando Raulino que revelou muitos jogadores para o futebol profissional no passado. No registro uma foto da equipe nos anos 90 no campo da Astel no bairro do Itacorubi.