Definida data de leilão da ex-sede da Gered em Joinville

Compartilhe:

*Por Luan Martendal, interino

Continua após a publicidade

A Secretaria de Estado da Administração (SEA) de Santa Catarina lançou o edital de licitação para leiloar o prédio que abrigou a Casan e, posteriormente, a sede da Gerência Regional de Educação (Gered), em Joinville, entre os anos de 1990 e 2000. O edifício, avaliado em R$ 5,1 milhões, será posto para concorrência pública com outros 13 bens do governo estadual, que juntos, somam a cifra de R$ 26,67 milhões. 

O leilão de venda dos imóveis ocorre na modalidade de maior oferta, tendo data limite para entrega dos envelopes de habilitação e proposta de preço até o dia 19 de março. No mesmo dia, às 15h, será realizada a abertura do leilão no auditório da SEA. 

Continua após a publicidade

O prédio de 1,9 mil metros quadrados, da Rua Senador Felipe Schmidt, pertence ao Estado desde 2012 por meio de permuta entre o governo e a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A estrutura está interditada há mais de seis anos. Sua desocupação, à época, ocorreu por causa de goteiras, rachaduras, infiltrações e problemas elétricos.

Além da ex-sede da Gered de Joinville, o governo pretende vender dois apartamentos em Lages, um terreno em Rio do Sul, um terreno em Araranguá, além de propriedades em Canoinhas, São José, e São José do Cedro.

O edital contempla ainda o leilão de outros dois terrenos, um edifício comercial e uma sala localizados em Florianópolis e um lote e um ponto comercial, em Blumenau.

Conheça a história de prédios públicos que estão “abandonados” em Joinville

Continua após a publicidade

Leia mais publicações de Saavedra