Faltas às consultas médicas em Joinville chegam a 19%

Compartilhe:

No último balanço da Secretaria de Saúde de Joinville, o absenteísmo é mais alto nas consultas básicas, com 19% dos pacientes faltando no horário marcado. O índice cai para 10% nas consultas especializadas e fica em 8% nos exames.

Continua após a publicidade

Histórico

Em mais um resgate da coluna sobre os resultados das eleições mais recentes, a última vez na qual Joinville emplacou três nomes com base eleitoral na cidade na disputa pela Câmara dos Deputados foi em 2002, com Carlito Merss, Adelor Vieira e Paulo Bauer (que teve sua maior votação em Joinville). Depois disso, só elegeria no máximo dois, como em 2014 e em 2010, ou apenas um, como ocorrido em 2006.

Resultados

 

Nas últimas duas eleições para o Senado com duas vagas em jogo, os mais votados em Joinville foram também vitoriosos no Estado. Foram os casos de Luiz Henrique e Paulo Bauer em 2010 e de Ideli Salvatti e Leonel Pavan em 2002. Nas disputas anteriores, houve diferenças. Em 1994, Luiz Gomes foi o mais votado na cidade, com Vilson Kleinübing em segundo. Os eleitos no Estado foram Kleinübing e Casildo Maldaner. Na eleição anterior com duas vagas, em 1986, Evelásio Vieira e Dirceu Carneiro ficaram na frente em Joinville, mas os eleitos foram Carneiro e Nelson Wedekin. 

Continua após a publicidade

Estável

 

Depois da escalada nos últimos anos, até porque houve gradativa instalação de mais radares e um reajuste nacional no valor das infrações, a arrecadação do Detrans de Joinville com as multas de trânsito está se estabilizando em 2018 – até porque também está sendo registrado um número menor de notificações. A receita com as infrações de trânsito está em R$ 20,7 milhões no ano. Em 2017, no mesmo período, fechou em R$ 20,9 milhões. Os dados são do Portal da Transparência e ainda podem passar por atualizações. 

 

Comunicação
 

O jornalista Tiago Dias está assumindo a assessoria de comunicação da Comarca de Joinville (Justiça estadual).