Joinville reabre concorrência para concessão de Centro de Bem-estar Animal

Compartilhe:
Lei municipal de Joinville sobre a concessão do CBEA entrou em vigor no final de 2021

(foto: Arquivo AN)

A prefeitura de Joinville reabriu nesta segunda-feira a concorrência para a concessão do Centro de Bem-estar Animal. A licitação havia sido suspensa em março, uma semana após o lançamento do edital, para readequações. Uma das alterações foi a mudança no valor máximo da disputa, que passou de R$ 9,2 milhões para R$ 10,6 milhões, em contrato de três anos.

Continua após a publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O governo Adriano Silva quer a transferência da gestão do CBEA para a iniciativa privada desde 2021, quando foi aprovada lei municipal para a concessão. O novo modelo é considerado mais eficiente para a ampliação da capacidade de atendimento. O centro passou por reformas, com construção de novo setor do centro instalado no bairro Vila Nova.

Continua após a publicidade

Quem vencer a licitação vai administrar o centro de atendimento de animais. São previstos mais de 300 serviços (procedimentos veterinários representam a maior parte, como consultas, exames e cirurgias). O resgate de cães e gatos e serviço de plantão também estão no edital. A capacidade de alojamento será de até 80 animais, sendo 20% para isolamento e 10% na quarentena.

Proposta para Joinville ganhar mascote oficial não foi adiante na Câmara

Multas em Joinville por “invasão” de corredores de ônibus crescem e sobem em ranking

Dez anos após lei, edital sobre concessão de aluguel de bicicletas em Joinville não saiu

Continua após a publicidade

Convênio de bombeiros de Joinville para vistorias tem julgamento adiado no TCE

Licitação do ônibus em Joinville ainda sem prazo e edital pode ficar para 2024

Continua após a publicidade

Proposta na Câmara de Joinville quer multa para terreno com lixo e sem roçada