MP acompanha medidas de prevenção ao coronavírus em Joinville e região

Compartilhe:

Pesquisadores buscam vacina contra a doença; no Brasil, estão sendo investigados 433 casos suspeitos (Kena Betancur/Getty Images/AFP)

O Ministério Público de Santa Catarina está acompanhando as medidas tomadas por Joinville e cidades vizinhas no enfrentamento do coronavírus. O procedimento aberto pela 15ª Promotoria de Justiça de Joinville quer informações das cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, São João do Itaperiú, Garuva, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Itapoá, Jaraguá do Sul, Corupá e São Francisco do Sul, além de Joinville.

Continua após a publicidade

Santa Catarina tem 36 casos suspeitos de coronavírus, sendo sete em Joinville. Neste momento, está sendo aguardado o resultado de exames. Os dois casos confirmados até agora no País são de pacientes de São Paulo, em tratamento. O MP quer avaliar se foram adotados planos municipais de contingência para a prevenção da doença. Na semana passada, foi formado comitê de contingência para acompanhamento do coronavírus.