O que ainda falta na duplicação da avenida Santos Dumont, em Joinville

Compartilhe:

A duplicação das pistas foi concluída, mas serviços complementares ainda a serem feitos impedem a entrega da obra na avenida Santos Dumont. Neste momento, estão sendo finalizados dois muros de arrimo e, na sequência, a duplicação feita pelo governo do Estado é dada como concluída. O elevado com a Tuiuti, este totalmente concluído, e a própria duplicação foram inaugurados em maio passado.

Continua após a publicidade

 

Motivo da sinalização

Enquanto a duplicação não é entregue, há uma pendência. Na discussão na Câmara sobre a sinalização da Santos Dumont, com placas de 60 km/h e de 40 km/h em trechos próximos, a Prefeitura alegou que há previsão de faixas de pedestres nos pontos onde o limite de velocidade é mais baixo. Esse tipo de sinalização horizontal deve ser feito após a obra ser oficialmente entregue pelo Estado. Até agora, com supervisão e elevado, a duplicação custou R$ 86,2 milhões. 

 

Ranking

Joinville ficou no 27º lugar entre os 100 maiores municípios do País no estudo Desafios da Gestão Municipal, produzido pela consultoria Macroplan. Foram avaliados 160 indicadores nas áreas de saúde, educação, segurança e saneamento/sustentabilidade. O desempenho de Joinville foi melhor na saúde (4º lugar no ranking das 100 cidades) e na educação (5º lugar). Na segurança, a cidade ocupou a 44ª posição e ficou em 80º no saneamento. Florianópolis conquistou a 17ª colocação nacional e Blumenau ficou na 19ª posição. A paranaense Maringá liderou o levantamento nacional. 

Continua após a publicidade

 

Presenças

No encontro promovido por Rodrigo Fachini (MDB) na noite de terça, apareceram Udo Döhler; o vice Nelson Coelho e os demais vereadores do partido que não são candidatos, como Claudio Aragão, Mauricinho Soares e Henrique Deckmann. Um vereador do PSDB, Natanael Jordão, foi lá cumprimentar o candidato a deputado estadual – os tucanos estão aliados com o MDB na eleição estadual. Dos secretários municipais, estava Bráulio Barbosa.

 

Arquivo

Como não foi apresentado caso concreto com eventual irregularidade, o Ministério Público de Santa Catarina  arquivou apuração sobre a quantidade de alunos por sala  em creches de Joinville. 

 

Leia outras publicações de Saavdra