Obra do Mathias só tem chance de voltar a partir de 2024

Em contratação, perícia na drenagem executada entre 2014 e 2020 terá contrato de 12 meses

Compartilhe:
Obras de drenagem do rio Mathias estão paradas desde 2020

Obras de drenagem do rio Mathias estão paradas desde 2020

Um dos impactos da contratação de nova perícia para as obras do rio Mathias, em Joinville, é impossibilidade de retomada dos trabalhos antes de 2024, no mínimo – é mais provável que a drenagem, se vier a ser reiniciada, leve mais tempo. Com isso, o prazo do convênio com o governo federal, neste momento com duração até abril de 2023, terá de ser prorrogado novamente.

Continua após a publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O prazo maior para a voltada da drenagem é devido ao período de contrato para a elaboração do laudo sobre as condições das obras, a ser elaborado em 12 meses. Como o edital foi lançado agora, a concorrência terá a apresentação de propostas em dezembro, com conclusão da licitação no início de 2023. A apuração das condições do que foi executado deve iniciar no primeiro semestre do ano que vem, com conclusão no primeiro semestre de 2024.
Após a elaboração do laudo em contratação agora, que apontará o que eventualmente deve ser feito nas estruturas já instaladas e como deverá ser a conclusão da drenagem, a prefeitura de Joinville terá de montar a concorrência para a retomada das obras paradas desde 2020. O contrato anterior não pode ter continuidade porque foi rescindido pela prefeitura.

Continua após a publicidade

Nova perícia nas obras do rio Mathias terá de responder onze questões

Joinville indica metas para escolas municipais; resultado vai definir bônus

Reabertura da galeria antiga em Joinville tem instalação de grades

Iluminação em rodovia na Serra Dona Francisca terá novo edital

Continua após a publicidade

Prefeitura de Joinville faz consulta para sociedades de tiro se tornarem patrimônio imaterial

Prefeitura de Joinville faz consulta sobre nova via em área de campus