Uma situação inusitada chamou a atenção da força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis e de outros órgãos de segurança, que vistoriaram um ferro-velho em Palhoça há duas semanas. No local, foram encontrados diversos materiais, como fios de cobre e hidrômetros, que podem ter sido furtados em cidades da região. Entre as peças, uma em particular chamou a atenção pelo contexto que a envolve (veja fotos abaixo).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Os agentes encontraram uma placa misteriosa com a bandeira do Estado de Santa Catarina e os dizeres “Prefeita da Capital”. Não há explicações que justifiquem o motivo de o material estar no ferro-velho nem sua origem.
Com base no histórico da Prefeitura da Capital, o caso pode remeter ao período entre 1997 e 2004, quando Angela Amin comandava o Executivo de Florianópolis. Assim, a peça pode ter sido utilizada por algum órgão público da região para identificá-lo.
A peça apreendida foi levada para o gabinete da vice-prefeita de Florianópolis e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos. Nos próximos dias, Maryanne assumirá a Prefeitura de Florianópolis por 10 dias, já que o prefeito Topazio Neto (PSD) sairá em férias a partir de 7 de março.
Continua depois da publicidade
Nesta semana, o ferro-velho onde a placa estava foi interditado por tempo indeterminado.






