nsc
    nsc

    Março é o prazo

    A pouco mais de um mês para conclusão, obra do acesso ao Sul da Ilha anda a passos lentos

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    21/01/2020 - 11h23 - Atualizada em: 21/01/2020 - 11h33
    Obras no acesso ao aeroporto no bairro Carianos (Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense)
    Obras no acesso ao aeroporto no bairro Carianos (Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense)

    Depois de liberar a obra incompleta, em outubro de 2019, o governo do Estado prometeu concluir o acesso ao Sul da Ilha e ao novo aeroporto, em Florianópolis, em março de 2020. O ritmo, porém, não aponta para isso. Em um dos trechos, próximo ao trevo da Seta, os serviços estão paralisados. Justamente naquele local os prazos estão bem atrasados. Primeiro, as desapropriações demoraram. Depois veio a remoção das redes de água e energia elétrica.

    Enquanto isso, segundo informação do Portal da Transparência do governo do Estado, o contrato com a empresa responsável pela obra naquele lote está paralisado. Isso tudo a pouco mais de um mês para o prazo apontado pela secretaria de Infraestrutura para o término da obra no Sul da Ilha. Nos lotes sequenciais, principalmente os do entorno do Estádio da Ressacada, há gente trabalhando, mas muito serviço para os próximos 40 dias de prazo.

    Em nota enviada ao Jornal de Almoço, da NSC TV, nesta segunda-feira (20), a secretaria confirmou que vai concluir os serviços em março. O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) está de olho na obra. O órgão deu até 15 de fevereiro para que a secretaria melhore a segurança do acesso, ainda incompleto.

    A recomendação é do promotor Daniel Paladino, que também acompanha de perto outra deficiência da obra: iluminação. A prefeitura e o Estado discutem quem vai instalar as luzes. Mas, até agora, nada. Segundo Paladino, caso a situação não se resolva até o final da próxima semana, ele vai entrar com uma ação civil pública na Justiça para pedir um prazo de instalação da iluminação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas