nsc
    nsc

    Enfim

    Acesso ao Sul da Ilha: Estado prevê finalizar obra em abril

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    10/02/2020 - 19h44 - Atualizada em: 10/02/2020 - 21h17
    Acesso obra sul da ilha - Foto: Diorgenes Pandini/DC
    Acesso ao Sul da Ilha: Estado prevê finalizar obra em abril (Foto: Diorgenes Pandini/DC)

    Como era de se esperar, a obra do acesso ao Sul da Ilha e ao aeroporto de Florianópolis vai ficar para abril de 2020. O prazo anterior era março, mas os serviços em dois lotes estavam paralisados e o projeto de iluminação ainda era motivo de impasse. Mas nos últimos dias houve avanços e agora a secretaria de Infraestrutura do Estado trabalha para finalizar a obra totalmente em dois meses.

    A prefeitura e o governo estadual definiram que vão dividir a conta da instalação da iluminação no trecho. O município vai colocar postes provisórios neste mês, mas depois será feita a licitação do projeto completo, com orçamento próximo de R$ 9 milhões. Deste valor, R$ 6 milhões serão pagos pela prefeitura. Segundo a secretaria de Infraestrutura do Estado, os valores ainda não estão fechados porque serão feitos ajustes no que foi projetado inicialmente.

    Dos três lotes ainda em obra, o mais atrasado é o 1A, que fica entre o Trevo da Seta e o acesso ao bairro Carianos. É justamente no começo dele que está o maior problema: parte ficou paralisada entre o final de outubro de 2019 e a semana passada. A paste diz que há um atraso no cronograma e que trabalha para recuperá-lo.

    Veja abaixo a condição de cada lote, segundo a secretaria de Infraestrutura:

    Lote 1B (vai do Viaduto do Carianos até o loteamento Santos Dumont) - está em andamento e dentro do cronograma – no trecho está sendo implantada a segunda pista, ciclofaixa, calçadas, sinalização e colocação de passa fauna (cercamento para evitar a entrada de animais). Trecho com 84% executado.

    Lote 1C (localizado entre o Loteamento Santos Dumont e a intersecção de acesso ao Sul da Ilha) - já está concluído, porém precisa da colocação das defensas metálicas conforme determinação do MP. Para aquisição e instalação das defensas é necessário aditivar o contrato. O processo está em andamento e por isso o contrato está paralisado desde 25/10/2019. Trecho com 98% executado.

    Lote 1A (Trevo da Seta - inicia na intersecção da SC-405 e vai até o acesso do bairro Carionos) foi paralisado no dia 24/10/2019 por conta da relocação das redes hidráulica e elétrica. As obras foram retomadas na última semana. Trecho com 67% executado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas