publicidade

Navegue por
Ânderson

Infraestrutura

Aeroporto da Capital terá chamada automática de passageiros para voos

Compartilhe

Por Ânderson Silva
31/12/2018 - 10h25 - Atualizada em: 31/12/2018 - 10h25
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Desde a semana passada, as chamadas das companhias aéreas no Aeroporto Hercílio Luz são feitas de forma automática, padronizadas e com locução profissional. O sistema é feito com um software desenvolvido especialmente para o terminal de Florianópolis, o primeiro do país a ter o modelo em funcionamento. O speech automático faz parte de uma estratégia da Floripa Airport para implementar o conceito de aeroporto silencioso, que tem como objetivo contribuir para o conforto acústico dos passageiros. Além disso, tornou-se um facilitador para os agentes de aeroporto de companhias aéreas que, assim, não precisam chamar o voo ao microfone, podendo usar este tempo para atender e orientar passageiros.

Energia solar

A catarinense Quantum Engenharia é a empresa contratada para instalar o sistema de energia da sede da prefeitura de Curitiba. A ordem de serviço para a instalação das placas fotovoltaicas já foi assinada. O mesmo sistema foi instalada na Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis. O retorno dos investimentos, afirma a empresa, ocorre em cinco anos. A Udesc também tem planos de instalar energia solar no prédio da reitoria, na Capital.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação