Um almoço na Casa D’Agronômica, nesta quarta-feira (25), reuniu prefeitos do PSDB e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. Os tucanos foram até a residência oficial para anunciar apoio a Moisés no projeto de reeleição nas Eleições 2022. O encontro foi feito a pedido dos prefeitos prefeitos Marcos Pedro Veber (Luiz Alves), André Moser (Indaial) e Clenilton Pereira (Araquari). 

Continua depois da publicidade

Leia tudo sobre as Eleições 2022

Também foram ao almoço os prefeitos de ​Agronômica​, ​​​Alfredo Wagner, ​Bocaina do Sul​, ​Guatambu, ​Irineópolis, Monte Castelo​, ​​Nova Veneza, Novo Horizonte​, ​Porto União, ​Rio dos Cedros, Santa Rosa do Sul​, São Bento do Sul​,​ ​​​São Bernardino​, São Cristóvão do Sul​, Siderópolis, Timbó Grande e Xanxerê​. Na reunião ficou decidido que os gestares municipais vai sugerir à executiva tucana a definição de apoio a Moisés. 

Pré-candidato ao governo de SC pela esquerda, Dário define prioridades da campanha

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, não esteve na agenda por já ter se reunido com o governador nesta terça-feira. Publicamente, Clésio já demonstrou apreço ao projeto de reeleição de Moisés. 

Continua depois da publicidade

Durante as falas do prefeitos presentes, foram destacados aos recursos enviados pelo governo do Estado aos municípios. Além disso, a bancada estadual do PSDB também foi elogiada. Caso Moisés consiga o apoio tucano, ele também terá consigo o Cidadania, que fechou acordo de federação com o PSDB.

Destaques do NSC Total