nsc
    nsc

    MOBILIDADE

    Após reações, prefeitura fará ônibus direto entre Centro e novo aeroporto de Florianópolis

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    24/09/2019 - 10h24 - Atualizada em: 26/09/2019 - 20h17
    Reações negativas pela falta de uma linha direta motivaram que trajeto comece na próxima terça (Foto: Marco Favero / NSC Total)
    Reações negativas pela falta de uma linha direta motivaram que trajeto comece na próxima terça (Foto: Marco Favero / NSC Total)

    CORREÇÃO: a nova linha sairá do Ticen e irá até o novo aeroporto, com o mesmo tráfego no sentido contrário, sem passar pelo Tirio no final da linha na ida. A informação inicial havia sido repassada pela prefeitura. O texto abaixo já está corrigido.

    Depois das reações à falta de uma linha direta entre o Centro e o novo de aeroporto de Florianópolis, dentro do sistema de ônibus anunciado para atender a demanda a ser criada na região, a prefeitura decidiu estabelecer uma conexão direta, sem precisar trocar de ônibus, entre os dois pontos. 

    Segundo o chefe de gabinete do prefeito, Gean Loureiro, Bruno Oliveira, a secretaria de Mobilidade Urbana já havia projetado o trecho para depois da abertura do novo terminal, com base na demanda.

    No entanto, nesta terça-feira, Gean pediu que seja instalada a linha já a partir da próxima terça-feira, quando o aeroporto passa a funcionar no novo endereço. O ônibus se chamará "Ticen/Aeroporto", com custo da passagem de R$ 4,40 no dinheiro e R$ 4,18 no cartão. Ele sairá do TICEN, passará no Túnel, entrará no Bistek e vira para o acesso novo até o aeroporto. Depois, fará o sentido inverso sem ir no Tirio. A frequência de tempo será de 30 em 30 minutos, com possibilidade de mudança conforme a demanda, segundo a prefeitura.

    Leia também

    De Starbucks a supermercado: saiba onde comer e comprar no novo aeroporto de Florianópolis

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas