nsc
    nsc

    Voltou atrás

    Após repercussão, Katumi vai propor revogação de vale para vereadores de Florianópolis

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    12/07/2019 - 15h32 - Atualizada em: 12/07/2019 - 23h23
    Roberto Katumi, presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis (Foto: Diorgenes Pandini, DC)
    Roberto Katumi, presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis (Foto: Diorgenes Pandini, DC)

    Depois da grande repercussão com o aprovação de um vale-alimentação para vereadores de Florianópolis, o presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD), vai propor a revogação do benefício. Ele levará a ideia para parlamentares em reunião na segunda-feira (15), às 10h. Todos os 23 membros foram convidados para o encontro.

    A avaliação de Katumi é que a reação da sociedade foi muito forte. A forma com que será feita a revogação ainda será avaliada já que há outras resoluções dentro do projeto de lei consideradas importantes como as que tratam do plano de carreira dos servidores.

    Ele vai discutir também o aumento de custos com os gabinetes, outra medida aprovada na noite de quarta-feira, mas não tem uma posição sobre o assunto. A reunião ocorrerá antes mesmo de a Câmara enviar o texto para a sanção do prefeito Gean Loureiro.

    Caso chegasse ao Executivo, o vale seria vetado. Apesar de o prefeito não ter falado sobre o assunto, nos bastidores isso erado dado como certo por conta da postura dele em cortes gastos. Mas, com a decisão de Katumi, não será mais necessária a intervenção do prefeito.

    O projeto de lei não estava na ordem do dia da última quarta-feira, 10 de julho, quando foi votado. Em meio à votação de outras propostas, Katumi apresentou a inclusão do PL./17870/2019 sem qualquer explicação ou questionamento. Logo em seguida, abriu para discussão, mas ninguém se manifestou. Em 25 segundos tudo foi feito e o projeto aprovado.

    Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas