Uma ação da Polícia Civil de São José, nesta segunda-feira (20), resultou na prisão de um assessor de Michel Schlemper (MDB), que é vice-prefeito de município da Grande Florianópolis. Segundo apurado pela coluna, os agentes estavam desde a última semana em busca de Maycon Umbelino, que teria contra ele mandado de prisão ativo. Umbelino, de acordo com fontes ouvidas pela coluna, responde por crimes como tráfico e furto.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Portal da Transparência da prefeitura de São José, Umbelino consta como “Assessor Administrativo IV” do gabinete do vice-prefeito. A prisão, entretanto, não ocorreu na prefeitura, mas sim durante monitoramento da Polícia Civil.
Em nota, a prefeitura de São José se manifestou: “Sobre a prisão envolvendo um dos seus funcionários nesta segunda-feira, a Prefeitura de São José esclarece que: _ o funcionário foi exonera do imediatamente a partir do momento que a Prefeitura foi comunicada; _ não existe qualquer relação entre os crimes investigados e o trabalho executado pelo funcionário na Prefeitura de São José”.
Em nota, a defesa do assessor se manifestou: “O advogado criminalista Dr. João Wictor Garcia, responsável pelo núcleo de Direito Criminal do escritório RMM Advogados Associados, responsável pela defesa de Maycon Umbelino, informa que a prisão do seu cliente decorre de um mandado de prisão em razão de sentença condenatória definitiva, por fatos ocorridos no ano de 2015. O advogado esclarece ainda que a prisão não possui qualquer relação com o trabalho realizado por ele na prefeitura, e nem qualquer relação com fatos atuais, mas sim, como dito, por um fato isolado em sua vida ocorrido há mais de 8 anos”.
Continua depois da publicidade