nsc

publicidade

Ânderson

Proposta

Audiência sobre exame toxicológico em universidades de SC será nesta quarta-feira

Compartilhe

Por Ânderson Silva
16/09/2019 - 07h48 - Atualizada em: 16/09/2019 - 08h51
(Foto: Marco Favero, Diário Catarinense)

Será nesta quarta-feira (18) a audiência pública que vai debater o polêmico projeto que tramita na Assembleia Legislativa (Alesc) para que seja obrigatório exame toxicológico para os alunos de universidades públicas estaduais de Santa Catarina.

As instituições também seriam obrigadas a implementar programas de prevenção ao uso de drogas. A reunião está marcada para as 19h, no Plenarinho, dentro da Comissão de Direitos Humanos. O texto é de autoria do deputado estadual Jessé Lopes (PSL).

3.098

Pessoas desapareceram em SC no ano passado, segundo dados do Anuário de Segurança Pública. Em contrapartida, 4.513 foram localizadas no mesmo período.

Sem justificativa

Com a estrutura montada na passarela Nego Quirido para atender moradores em situação de rua de Florianópolis não há mais motivos para atender aos apelos por esmolas nas ruas da Capital. Domingo, por exemplo, os portões foram abertos às 19h com alimentação, banho e roupas limpas à disposição. Na passarela há espaço para dormir. E ainda há o albergue no Jardim Atlântico. Tudo isso com assistência da prefeitura. Aqueles que ainda resistem nas ruas com pedidos de dinheiro ou comida precisam ser orientados a procurar por essa ajuda.

Mais um exemplo

A obra do Anel Viário no trecho do Saco dos Limões, em Florianópolis, é o novo exemplo de como falta integração entre município, Estado e União quando o assunto é obra. A CBN Diário revelou na sexta-feira que semanas após a prefeitura anunciar o começo dos serviços, foi necessário paralisá-los porque falta o aval da Superintendência de Patrimônio da União (SPU). A obra foi iniciada com base em um acordo verbal. Caso houve uma gabinete integrado entre as três esferas para discutir todos os projetos, não haveria esse problema. Enquanto isso, a população espera por uma solução no trânsito que o Anel Viário poderia gerar.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade