nsc

publicidade

Ânderson

Proposta

Audiência vai debater exame toxicológico para estudantes de universidades estaduais de SC

Compartilhe

Por Ânderson Silva
05/07/2019 - 05h15 - Atualizada em: 05/07/2019 - 07h14

O deputado estadual Jessé Lopes (PSL) comemorou nesta quinta-feira (4) nas redes sociais a aprovação de uma audiência pública na Alesc para debater a possibilidade de que sejam feitos exames toxicológicos para alunos de universidades estaduais de Santa Catarina. O pedido foi aceito na Comissão de Direitos Humanos. Ele diz que pretende protocolar um projeto de lei nos próximos dias prevendo o teste. Segundo o parlamentar, um abaixo-assinado reuniu 10 mil pessoas interessadas na proposta.

Desapropriações

A reunião da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano com a Câmara de Vereadores da Capital, nesta quinta-feira, para discutir as desapropriações da obra do acesso ao Sul da Ilha, em Florianópolis, definiu que será feita uma audiência pública para discutir os casos. Também foi formado um grupo formado por deputados e vereadores com moradores do Carianos. A obra tem previsão de entrega para outubro e até agora não foram concluídas as desapropriações de todos os lotes.

No Estado

Os processos judiciais de desapropriação agora estão sob responsabilidade da Procuradoria Geral do Estado (PGE/SC). Antes o comando era do Deinfra, extinto pela reforma administrativa. Segundo a PGE, há diferentes lotes localizados em Áreas de Preservação Permanente (APP), considerada de transição de mangue, sem água, luz, acesso ou qualquer outra obra de infraestrutura e que, nesta linha, sequer alcançam viabilidade comercial. O acesso foi, em parte, construído sobre uma área litigiosa, objeto de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF).

Diretas

* Urgente - Chegou a hora de Florianópolis ter um mapa com rotas de fuga e orientações em dias de maré alta. Viver em uma ilha tem suas belezas, mas também suas complexidades. O jeito é saber enfrentá-las.

* Diante do índice de que metade das famílias catarinenses está endividada, a Fecomércio faz na terça-feira uma palestra para ajudar as pessoas a lidar com o próprio orçamento. Será às 18h30min, no Centro.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade