nsc
    nsc

    Vídeo

    Bicicletas compartilhadas que circulavam em Florianópolis vão virar material reciclado

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    31/01/2020 - 13h32
    Bicicletas sendo removidas por caminhão-guindaste em Florianópolis (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
    Bicicletas sendo removidas por caminhão-guindaste em Florianópolis (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

    As imagens chamam a atenção. As bicicletas amarelas que até a última semana faziam parte do sistema de compartilhamento e rodavam por Florianópolis agora são retiradas do galpão onde ficavam, na região Continental, com o uso de um caminhão-guindaste. O serviço feito nesta quinta-feira (30) mostra o equipamento puxando as magrelas sem qualquer cuidado e as colocando na caçamba do veículo.

    Em nota a Grow, responsável pelas bicicletas que rodavam em Florianópolis e São José, disse que elas terão três destinações: doação, manutenção e reciclagem. No caso destas que aparecem no vídeo abaixo, elas vão virar material reciclado, de acordo com a empresa.

    A justificativa é que os equipamentos que vão para reciclagem não estão condições adequadas de uso, o que poderia oferecer risco para usuários. Elas serão pesadas, prensadas e posteriormente transformadas em matéria-prima para novos produtos à base de materiais como ferro e borracha.

    A Grow afirma que atua de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê o conceito da logística reversa, ou seja o reaproveitamento ou descarte apropriado de materiais, com foco na preservação ambiental. Na doação, segundo a empresa, a Associação Vivendo e Aprendendo, de Florianópolis, recebeu bicicletas em boas condições.

    Veja abaixo:

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas