O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu a benção para a dupla Carol de Toni e Carlos Bolsonaro na disputa ao Senado pelo PL em Santa Catarina. A informação é do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), que visitou Bolsonaro, preso na Papudinha, no Distrito Federal, neste sábado.

Continua depois da publicidade

Sanderson, ao deixar o local, deu entrevista a diferentes veículos de comunicação e confirmou que tratou com o ex-presidente sobre as eleições de 2026 em diferentes Estados, incluindo Santa Catarina. Ele também falou sobre o Rio Grande do Sul, onde é pré-candidato ao Senado e teria recebido o aval de Bolsonaro para a disputa.

Em SC, Sanderson afirmou que está definido que os candidatos serão Carlos Bolsonaro e Carol De Toni:

— Isso é ponto pacífico. E não tem mais por que nós ficarmos aí, né, eu diria até, perdendo ou nos desgastando ou desperdiçando energia em falar em algo que já está definido.

Ele enfatiza que Carlos já possui domicílio eleitoral em SC e escolheu residir definitivamente no Estado.

Continua depois da publicidade

— Carlos Bolsonaro mora em Santa Catarina. Independente de questões políticas, mesmo que ele, por exemplo, o que não vai acontecer,  mesmo que ele não seja eleito senador por Santa Catarina, ele vai continuar morando em Santa Catarina porque ele escolheu residir definitivamente em Santa Catarina – afirmou Sanderson.

Com a informação trazida pelo parlamentar, consolida-se a chapa do Senado do PL em SC. A repercussão nas últimas horas é grande, principalmente no Progressistas, que mantinha a esperança de ter o senador Esperidião Amin na chapa.