Bom dia, bom dia! Começou mais uma semana. O Café com Ânderson chega junto trazendo notas quentes sobre os bastidores do Poder. Leia abaixo:
Continua depois da publicidade
A estreia
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, passou o fim de semana em Santa Catarina (veja fotos abaixo). No sábado, participou de um almoço com aliados na Grande Florianópolis. No domingo, foi a Criciúma para integrar a manifestação de apoio ao próprio pai, Jair Bolsonaro. Mais tarde, esteve no mesmo ato em Florianópolis. Foi a estreia dele em SC como figura política.
Apoiadores de Bolsonaro pedem anistia e criticam STF em manifestações em SC
Pré-candidato
Apesar de o governador Jorginho Mello (PL) ter afirmado recentemente que não há acordo para que Carlos seja candidato no Estado, o filho “02” de Jair Bolsonaro já faz os primeiros movimentos para disputar uma vaga no Senado por SC no ano que vem. As vindas dele ao Estado devem se tornar mais frequentes daqui para frente.
Carlos Bolsonaro em SC, veja fotos
Conversa
Jorginho e Bolsonaro estiveram juntos na última quarta-feira, 30 de julho. O governador esteve em Brasília para reuniões internas e também para uma consulta médica particular. Entre os compromissos, encontrou-se com o ex-presidente. Os dois conversaram a sós em parte do encontro.
Continua depois da publicidade
Foram
Jorginho, aliás, também esteve na manifestação deste domingo, em Florianópolis. Subiu no carro de som e discursou para o público presente. Quem também participou foi o prefeito da Capital, Topazio Neto (PSD).
Oficialização
Na manhã desta segunda-feira ocorre o ato de posse oficial das mudanças confirmadas por Topazio no secretariado, na semana passada. Moacir da Silva assume a Secretaria Executiva de Operações de Mobilidade, enquanto Araújo Gomes será o novo controlador-geral do município.
Recuou (1)
Depois de falar, em um podcast, sobre as “chapas ideais” para o governo de SC em 2026 e se colocar como opção para ser candidato a vice-governador de Jorginho, o senador Jorge Seif (PL) recuou. Em entrevista ao colega Beto Lima, da CBN Joinville, na semana passada, Seif afirmou: “Na verdade, não (sobre ser vice). Preciso honrar o cargo que o catarinense me deu. Preciso cumprir meus oito anos em Brasília”.
Recuou (2)
Ao mencionar possíveis nomes que poderiam ocupar a cadeira de vice de Jorginho, Seif também apresentou opções que não havia citado na entrevista ao podcast Linha de Fogo, da Unitv, dias antes. Entre eles, Adriano Silva (Novo) e Topazio Neto (PSD). Ele atribuiu as respostas anteriores à “provocação de um jornalista”.
Continua depois da publicidade
Mas…
Apesar da justificativa, vale lembrar que foi o próprio senador quem recortou a entrevista sobre as “chapas ideais” e a publicou em seu perfil pessoal nas redes sociais.
Itinerante
A Alesc retoma os trabalhos nesta semana. As primeiras sessões após o recesso de meio de ano ocorrem em Mafra, no Planalto Norte, dentro do projeto itinerante, nesta terça (5) e quarta-feira (6).
Homenagem
A Câmara de Vereadores de Florianópolis realiza, nesta segunda-feira (4), às 15h30, o descerramento da placa que oficializa a nova denominação da sede do Legislativo da Capital como Centro Legislativo Vereador Gabrielzinho Meurer. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, exatamente um ano após o falecimento de Gabriel Meurer, o Gabrielzinho.



