Bom dia! Chegamos ao dia 10 de julho de 2024, quarta-feira. A coluna segue em Portugal na cobertura da missão do governo do Estado. Leia abaixo:

Continua depois da publicidade

Reclamação

O encontro do governador Jorginho Mello (PL) com o embaixador de Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, teve a presença do CEO da TAP, Luís Rodrigues. Ele estava visivelmente incomodado com um fato que teria ocorrido na noite anterior no Brasil, envolvendo a companhia aérea comandada por ele.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Transporte de animais

Segundo Rodrigues, uma passageiro conseguiu uma liminar na Justiça em São Paulo para transportar um cachorro fora dos padrões autorizados pelas agências de aviação. No tempo que teve para falar aos presentes no encontro da embaixada, ele dedicou boa parte a lamentar o fato e dizer que isso coloca o Brasil em risco perante às companhias aéreas por permitir, através da Justiça, o transporte fora dos padrões.

Resposta

Depois do CEO, quem falou foi o embaixador brasileiro. Carreiro, num tom ponderado, deu uma resposta direta ao português. Disse ele que, em caso discordância da decisão, a empresa poderia ter recorrido ao Judiciário, que prontamente se manifestaria, com a chance de que o cenário fosse revertido.

Continua depois da publicidade

WCT em BC

O presidente do World Trade Center (WCT) Lisboa, Luciano Menezes, anunciou que Balneário Camboriú deve ter um modelo de WCT confirmado nesta semana. Os detalhes do projeto ainda não foram confirmados, mas deve se tratar de um empreendimento com mix de opções.

Hotel português

Representantes do Vila Galés, uma rede de hotéis de Portugal com unidades no Brasil, estiveram no encontro de SC na embaixada brasileira em Lisboa.

Santo Amaro

Na conversa, a secretária-adjunta de Turismo de SC, Catiane Seif, ventilou a possibilidade de que uma empresa privada possa assumir a operação do hotel que pertence ao governo do Estado em Santo Amaro da Imperatriz, o que pode despertar o interesse do Vila Galés.

Espólio eleitoral

Chefe de gabinete do vereador Gabrielzinho, Victor Dias anunciou que não vai disputar a eleição em Florianópolis. Ele era cotado para representar o ex-parlamentar que faleceu há 10 dias. Em um áudio enviado por Gabrielzinho meses antes da partida, ele disse que Victor seria o sucessor.

Continua depois da publicidade

Novo líder

Altair Silva (PP) assumiu a liderança do Progressistas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Por um ano, ele será o responsável por comandar a sigla na Alesc.

Convenções

O Republicanos fará as convenções municipais para as eleições de 2024 nos dias 4 e 5 de agosto. É a orientação que o presidente estadual da sigla, Jorge Goetten, enviou às executivas municipais.

Leia também

Santa Catarina e Portugal vão renovar protocolo de parceria entre os governos

Com modelo baseado em Portugal, SC vai implantar novo formato de atendimento de emergências

Destaques do NSC Total