Bom dia! Chegamos ao dia 17 de abril de 2024, quarta-feira. O Café com Ânderson está servido. Veja abaixo as notas:

Continua depois da publicidade

Aí não dá

A Alesc mostrou-se insatisfeita com o cenário da Saúde em Santa Catarina. A Comissão de Saúde, então, convocou a secretário de Saúde, Carmen Zanotto, para falar. Ela foi, na manhã desta segunda-feira (16). Porém, só cinco deputados apareceram.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Do que adianta?

Fazer barulho e não aproveitar a oportunidade para questionar a secretária sobre o quadro da Saúde deixa o governo do Estado numa situação confortável. O momento era de debate e contribuições, mas uma minoria resolveu fazer parte disso.

Novela de Criciúma

O movimento de Acélio Casagrande de deixar o PSDB e assinar com dois partidos ao mesmo tempo e deixar para atrás um acordo já feito vem repercutindo no Sul do Estado. Em 5 de abril, um dia antes do final da janela de filiações, ele estava acertado para ser vice de Arleu da Silveira (PSDB). No dia 6, mesmo com o acordo estabelecido, assinou ficha no Republicanos, mas nas redes sociais afirmou que ficaria no PSDB. No começo desta semana, anunciou que foi para o PL.

Continua depois da publicidade

Reações

Os líderes da candidatura de Arleu em Criciúma, Clésio Salvaro e Julio Garcia, ficaram insatisfeitos com o rompimento do acordo. Clésio chegou a ficar com Acélio até os últimos minutos do final da janela de filiações para garantir que não haveria mudança de planos. Mas houve.

Bandeira branca

Em Balneário Camboriú, há sinais de que o prefeito Fabrício Oliveira (PL) estaria disposto a dialogar com o deputado estadual Carlos Humberto (PL).

Dupla PP

Pelo Progressistas, em Florianópolis, Pedrão, como pré-candidato a prefeito, e coronel Pontes, como pré-candidato a vice, estão circulando para firmar-se na disputa.

Substituição

João da Luz saiu da secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana de Florianópolis. Entrou Iris Farias, a adjunta.

Continua depois da publicidade

Na linha de frente

O filho mais velho do governador Jorginho Mello, Bruno Mello, ajuda a liderar os movimentos do PL em Florianópolis. Nos encontros do partido, ele está presente, como ocorreu nesta terça-feira (16).

Reconhecimento

Em um evento que deve ser bastante prestigiado, o senador catarinense Esperidião Amin vai receber o grau de condecoração Ordem do Sal Nascente da embaixada do Japão, em Brasília. A homenagem é concedida a pessoas que contribuíram para o fortalecimento entre o Japão e o Brasil ao longo dos anos. O evento será nesta quarta-feira (17).

Agenda em SC

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, estará em Florianópolis no próximo sábado (20).

O mesmo

Assim como no caso do senador Jorge Seif (PL), o ministro do TSE Floriano Marques será o relator do caso do senador Sergio Moro. Floriano é alinhado ao ministro Alexandre de Moraes.

Continua depois da publicidade

Veja os fatos em fotos do Café com Ânderson: