A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou nesta terça-feira as contas do prefeito Gean Loureiro (sem partido) referentes ao ano de 2017. A maioria dos parlamentares seguiu a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já havia dado parecer favorável aos números. O placar da votação no Legislativo foi de 15 a 7 pela aprovação. Somente Celso Sandrini (MDB) estava ausente.

Continua depois da publicidade

Durante o tempo para discussão houve debate em diferentes momentos. O mais ativo pela oposição foi o vereador Pedrão (PP). Ele chegou a se desentender com Gabrielzinho (PSB) e Miltinho Barcellos (DEM). A disputa eleitoral de 2020 chegou a ser tema de questionamentos entre os parlamentares. Rafael Daux (MDB), que era colega de partido de Gean até o prefeito decidir deixar os emedebistas, fez críticas ao chefe do Executivo.

O principal argumento de Pedrão, que defendeu a rejeição das contas, foi de que os números apresentador pelo atual prefeito eram parecidos com os cálculos do ex-prefeito Cesar Souza Junior, que teve as contas de 2016 rejeitadas na Câmara em 2018.

Para os membros do governo, entretanto, Gean fez um trabalho para adequar as contas da prefeitura depois de assumi-las com problemas vindos da gestão anterior.

Veja abaixo como foi a votação (sim, pela aprovação; não, pela rejeição):

Continua depois da publicidade

Reprodução
(Foto: Reprodução)