Aulas para os estudantes de Florianópolis pela TV podem se tornar uma opção diante da ausência das atividades presenciais. A Câmara de Vereadores da Capital ofereceu a estrutura do canal digital 61.4 da rede legislativa, que tem programação aberta, para a secretaria municipal de Educação. Todo o horário da manhã disponibilizado. As aulas presenciais em Florianópolis estão suspensas desde 16 de março por conta do coronavírus.

Continua depois da publicidade

Retorno das aulas presenciais segue sem data definida em SC

O secretário da pasta, Maurício Fernandes, disse que durante a semana entrará em contato com o presidente da Câmara, Fabio Braga (PSD), para tratar do assunto “de maneira mais objetiva”. Ele diz que é uma possibilidade real: “temos 100% de interesse nisso”.

A medida seria uma alternativa para oferecer aos estudantes o conteúdo que hoje está disponível no portal Educacional, acessado pela internet. Como nem todos os alunos têm acesso à conexão, a TV seria uma opção para que eles continuassem os estudos.

A Câmara da Capital tem a estrutura de transmissão e a programação disponíveis, mas a secretaria precisa disponilizar os conteúdos que serão divulgados, incluindo um cronograma conforme as séries.

Continua depois da publicidade

> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo