O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), renunciou nesta quinta-feira (11) ao cargo. O movimento faz parte da intenção dele de disputar uma cadeira de senador por Santa Catarina na eleição de 2026. O comunicado oficial ocorreu durante sessão da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta.

Continua depois da publicidade

– Hoje, 11 de dezembro de 2025, encerro um ciclo que marcou profundamente a minha vida – disse no começo do discurso lido aos colegas.

Depois, ele confirmou a vinda para Santa Catarina:

– Deixo parte importante de quem eu sou. Parto dessa cidade (Rio de Janeiro) com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo uma missão maior da qual sempre fiz parte.

– Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que não poderia realizar aqui pois fiz uma escolha sempre guiada pelo meu coração. Uma que me levou a um Estado que sempre amei e sempre fezparte da minha vida. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta.

Continua depois da publicidade

O discurso foi seguido por uma exposição de propostas e bandeiras que ele levantou ao longo dos mandatos em que esteve como vereador no Rio de Janeiro. A partir de agora, Carlos deve se mudar para SC e cumprir os seis meses necessários de domicílio eleitoral em terras catarinenses para poder disputar a cadeira de senador pelo Estado.