Uma eventual eleição suplementar para o Senado em Santa Catarina já movimenta os bastidores políticos. Com o processo de cassação contra Jorge Seif (PL) prestes a ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até mesmo integrantes do próprio PL cogitam uma nova disputa pela cadeira. Nesta semana, um novo elemento agitou o cenário: segundo a deputada federal Julia Zanatta (PL), o ex-presidente Jair Bolsonaro deseja lançar o filho Carlos Bolsonaro como candidato em uma eventual eleição suplementar no Estado.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Julia, que é próxima da família Bolsonaro e mantém contato frequente com eles, afirma ter conversado com o ex-presidente nesta quinta-feira (29). De acordo com a deputada, Jair Bolsonaro autorizou a divulgação da informação sobre seu desejo de ver Carlos disputando a vaga em Santa Catarina.
Veja fotos de Bolsonaro em SC
Para que essa intenção se concretize, no entanto, um ponto é crucial: Carlos Bolsonaro é atualmente vereador no Rio de Janeiro (RJ). Caso haja uma nova eleição em SC, ele precisará transferir seu domicílio eleitoral para o Estado com pelo menos seis meses de antecedência — o que, segundo informações, ainda não teria ocorrido.
Continua depois da publicidade






