A estrutura que está sendo montada pela empresa responsável por organizar o Carnaval de Rua de Florianópolis prevê 80 mil quadrados de arenas em diferentes partes da Capital catarinense. O Grupo 4ZERO4, vencedor da licitação para organizar a folia na cidade, considerando nove arenas de shows.
Continua depois da publicidade
Cada arena varia de tamanho de acordo com a demanda de público estimada. A maior, como era de se esperar, é a do Centro, onde estarão concentrados shows nacionais, como os de Ferrugem, Gloria Groove e Jammil. Montada no Largo da Alfândega, a estrutura conta com 33.643 m².
Santo Antônio de Lisboa, um dos carnavais mais tradicionais de Florianópolis, abriga a segunda maior arena do evento, com 23.125 m². O local recebe apresentações em cima do trio com nomes como Dazaranha, Grupo Tentação, Cadu Duarte e Amandah Amâncio, entre outras atrações, reforçando a força cultural e a identidade histórica do carnaval da região.
Já a arena do Pântano do Sul, que recebe shows de atrações como Em Cima da Hora, Samba Social Clube e DJ Gustavo Monteiro, é a terceira maior, com 9.204 m². As demais arenas são: Campeche (6.060 m²), Sambaqui (2.581 m²), Lagoa da Conceição (1.671 m²), Ingleses (1.621 m²), Ponta das Canas, (1.458 m²) e Canasvieiras (1.125 m²).
Continua depois da publicidade

