Dentro dos anúncios feitos pela prefeitura de Florianópolis para o Carnaval 2024, está o esquema de segurança na região do Centro, onde vão ocorrer blocos de rua. Pelos planos do município, divulgados nesta terça-feira (30), as festas terão um horário específico para terminar. O mesmo vale para o funcionamento dos bares e restaurantes da região central.

Continua depois da publicidade

Carnaval em Florianópolis terá mais de 100 eventos e 60 ônibus extras; veja novidades

Segundo a prefeitura, o Carnaval no Centro vai terminar às 2h, incluindo o fechamento de bares, encerramento das atividades de ambulantes e proibição de fontes sonoras, assim como a limpeza e lavação das ruas. A mesma medida foi adotada na festa de 2023, quando os planos geraram repercussão.

A tendência é que o sábado, dia 10 de fevereiro, seja o de maior movimento no Centro por conta do Bloco de Sujos. As forças de segurança vão levar em torno de 400 agentes, incluindo seguranças privados, para atuar na proteção do foliões.

A PM vai sediar uma sala de operações integrada no 4º Batalhão, que fica próximo ao ponto principal de concentração do Sujos. A prefeitura e a PM compartilharão as imagens das câmeras para monitorar os eventos de carnaval.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total