A unidade catarinense de produção de cervejas da Ambev, em Lages, na Serra, aumentou a linha de produção e passou a fabricar alguns dos rótulos mais famosos da companhia. No último sábado (22), um evento marcou a inauguração da nova linha produção. O governador Jorginho Mello (PL) esteve presente, assim com outras lideranças locais e diretores da empresa. A principal novidade é a produção da cerveja Corona na Serra Catarinense.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da ampliação da fábrica da Ambev em Lages
Com o investimento, o parque fabril passará de quatro para cinco linhas de envase industrial. Assim, aumentará a capacidade de produção de rótulos como Stella Artois, Stella Pure Gold, Spaten, Corona, Corona Cero e Budweiser 0,0%. Para a Ambev, a nova linha de cervejas Corona reforça o portfólio da fábrica de Lages, ao mesmo tempo que otimiza sua capacidade de entrega para mercados nas regiões Sul e Sudeste.
Com a expansão, a Ambev estima a criação de 50 novos empregos diretos e cerca de 1.700 postos indiretos, o que deverá impulsionar a economia regional e beneficiar cadeias locais de fornecedores e logística.








