publicidade

Ânderson

Enfim

Começam trabalhos de reformas das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos

Compartilhe

Por Ânderson Silva
18/04/2019 - 05h50 - Atualizada em: 18/04/2019 - 09h54
(Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

Começaram efetivamente nesta quarta-feira os trabalhos de recuperação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. As empresas estavam concentradas na montagem do canteiro e nas vistorias, mas agora iniciou a reforma com a limpeza para retirada da sujeira do concreto. Depois será feita a raspagem da argamassa para comece a recuperação dos pontos necessários. O trabalho terá duração de dois anos.

A recuperação começou pela Colombo Salles e vai seguir com uma sequência de serviços consecutivamente em cada pilar de sustentação e em toda a parte inferior das estruturas. O trabalho nas pistas das duas pontes serão realizados paralelamente à recuperação das estruturas inferiores. A intenção é impactar o mínimo possível no trânsito.

A maior interferência deve ocorrer daqui a um ano, quando será feita a concretagem das juntas de dilação da ponte Colombo Salles. O Deinfra prevê o fechamento da estrutura por uma semana.

Vizinha

Perto das duas pontes, a Hercílio Luz também teve uma etapa importante nesta quarta-feira. Os operários começaram a colocar as barras de olhal, que são as peças responsáveis por dar a curva arquitetônica da Velha Senhora e por manter o vão central. Até o ano passado foram colocadas 120, agora faltam 240.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade