nsc

publicidade

Ânderson

Projeto

Como a prefeitura prevê que ficará o entorno da ponte Hercílio Luz

Compartilhe

Por Ânderson Silva
20/06/2019 - 05h45 - Atualizada em: 20/06/2019 - 08h52
PMF / Divulgação
(Foto: )

As primeiras imagens do projeto previsto para as cabeceiras da ponte Hercílio Luz preveem uma mudança de cenário no entorno da estrutura. A prefeitura prepara o lançamento da licitação para as obras já que a Velha Senhora deve ser entregue em 30 de dezembro. A administração municipal estima um investimento de R$ 4 milhões com melhorias urbanísticas, com foco na mobilidade ativa, turismo e transporte coletivo.

Aliás

Com o avanço do projeto de uso da ponte Hercílio Luz pelo transporte coletivo, há outras ideias previstas para o entorno. Nos dois lados haverá um espaço boulevard. Eles terão quiosques para venda de presentes e produtos turísticos, além e lanchonetes para atender turistas e usuários dos ônibus.

Tentativa de solução

A secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis tem uma proposta para melhorar a saída dos bairros Estreito e Coqueiros para a via Expressa, na BR-282, que teve uma modificação com a abertura da terceira faixa. A obra diminuiu o tamanho da pista para quem quer acessar a ponte Pedro Ivo Campos. Uma das ideias da prefeitura é criar uma faixa reversível no horário de pico da manhã.

PMF / Divulgação
(Foto: )

PMF / Divulgação
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade