publicidade

Navegue por
Ânderson

Mudando o foco

Como atacar o real problema da mobilidade urbana em Florianópolis

Compartilhe

Por Ânderson Silva
06/04/2019 - 06h10 - Atualizada em: 06/04/2019 - 06h10
(Foto: NSC Comunicação / Divulgação)

Um dos grandes problemas da mobilidade urbana de Florianópolis é a distribuição territorial que concentra os deslocamentos entre a região metropolitana e o Centro da Capital. A proposta da prefeitura é mudar o foco. Estimular a criação de moradias e empregos em outros pontos. Seria a Área de Desenvolvimento Incentivado. O secretário de Mobilidade Urbana de Florianópolis, Michel Mittmann, classifica o cenário como uma mudança de paradigmas.

Os interessados em aderir à ideia, teriam incentivos da prefeitura para a construção. Na visão de Mittmann, precisa haver uma mudança nos deslocamento, mas isso depende também de um envolvimento de outros setores, principalmente os ligados à economia.

Uma mudança como quer o novo secretário é lenta, traz resultados a longo prazo, mas faz sentido se observada a rotina diária de entrada e saída da Ilha. Redistribuir a configuração da cidade é um trabalho árduo. Fazê-lo, no entanto, tornou-se necessário. Isso, é claro, deve ocorrer aliado a outros pontos como investimentos em transporte público e modais que facilitem o deslocamento das pessoas.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação