Em um ato na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, nesta segunda-feira (14), foi confirmado o novo voo direto internacional a partir de Santa Catarina. Como antecipado pela coluna, a Capital catarinense terá uma ligação inédita sem escalas com Lima, no Peru. A operação será feita pela Latam, a partir de 2 de dezembro, três vezes por semana.
Continua depois da publicidade
O evento de oficialização do voo teve a presença do governador Jorginho Mello (PL), que discursou e celebrou a nova operação. Segundo Eduardo Macedo, gerente de Assuntos Públicos da Latam, Santa Catarina tem mostrado potencial de atrair turistas. Ele afirma que a rota entre a Capital catarinense e Santiago, no Chile. Tem sido “um sucesso”.
– Temos 100 frequência semanais em Florianópolis. A nova rota permite conectividade muito importante que traz não só peruanos.
O CEO da Zurich Airport, Ricardo Gesse, disse que Santa Catarina tem condições únicas de expandir os voos por conta das opções turistas e das belezas naturais. Ele destacou a importância da promoção turista dos destinos para o fortalecimento das ligações.
Os voos de ida para Lima ocorrerão terças, sextas e domingos, pela manhã. As voltas ocorrem segunda, quarta e sábado, à noite. As ligações duram cinco horas de viagem.
Continua depois da publicidade