Uma das maiores construtoras do litoral de Santa Catarina completou 20 ano de atuação com os melhores números de sua trajetória e um plano de expansão agressivo para 2026. Consolidada em Itajaí, a Lotisa Empreendimentos registrou um crescimento de 128% no Valor Geral de Vendas (VGV) de lançamentos em 2025, saltando de R$ 193 milhões (2024) para R$ 440 milhões. Agora, a companhia afirma que prepara um novo salto: a meta para 2026 é mais que quadruplicar o VGV de lançamentos e atingir os R$ 2 bilhões. Entre as novidades está a estreia no competitivo mercado de luxo de Balneário Camboriú, vizinha de Itajaí.

Continua depois da publicidade

A Lotisa confirmou o lançamento de um projeto que ficará no coração do município. O empreendimento, segundo a construtora, foi concebido para dialogar com o entorno urbano de forma sensível. Além disso, estão previstos outros dois empreendimentos na região central de BC.

– Nossa chegada a Balneário Camboriú não é apenas uma expansão geográfica, é um marco da engenharia nacional. Estamos desenvolvendo um projeto de grande envergadura, que tem a arquitetura e a harmonia como pilares centrais, validado pelas maiores autoridades do mundo em edifícios super altos. Trouxemos a WSP, responsável pelo projeto do One World Trade Center e realizamos os testes de túnel de vento com a RWDI, empresa que testou 16 dos 20 prédios mais altos do mundo, incluindo o Burj Khalifa, em Dubai, o prédio mais alto do planeta. Chegar aos 20 anos com esse nível de excelência técnica reforça a credibilidade de um crescimento planejado, que valoriza tanto nossa casa, Itajaí, quanto nossa nova vitrine, Balneário Camboriú – afirma Fábio Inthurn, CEO da Lotisa.

O resultado de 2025, conforme a construtora, teve como base novos projetos como o Portovelas, o maior residencial de médio padrão do litoral norte, lançado em Itajaí recentemente, com 780 unidades e 8,5 mil m² de lazer. Para o futuro, a empresa possui um landbank (banco de terrenos) avaliado em R$ 5 bilhões.

Veja fotos de projetos da construtora

Continua depois da publicidade