nsc
    nsc

    Ué?!

    Contrato da reforma da SC-401, em Florianópolis, é paralisado antes mesmo de a obra começar

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    25/09/2019 - 06h45 - Atualizada em: 25/09/2019 - 07h39
    Reforma será feita em 12,9 Km da rodovia em 300 dias (Foto: Marco Favero / Diário Catarinense)
    Reforma será feita em 12,9 Km da rodovia em 300 dias (Foto: Marco Favero / Diário Catarinense)

    Assinada em 26 de agosto, inclusive com a presença do governador Carlos Moisés da Silva, a ordem de serviço para a reforma da SC-401, no Norte da Ilha, em Florianópolis, previa o começo das obras em 30 dias. Ou seja, quinta-feira seria a data limite. Entretanto, a secretaria de Infraestrutura paralisou o contrato com a empresa EPC antes mesmo do início dos trabalhos. O motivo: a falta de uma licença ambiental.

    É bom lembrar, neste contexto, que a construtora foi escolhida para fazer a obra há três anos. No entanto, a liberação dos recursos somente ocorreu no último 10 de junho.

    A secretaria de Infraestrutura do Estado diz que “está sendo solucionada uma situação de licenciamento ambiental para instalação da usina de asfalto da empresa para que os serviços nas pistas sejam efetivamente iniciados”.

    Ordem de paralisação publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (24)
    Ordem de paralisação publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (24)
    (Foto: )

    Além disso, a pasta ainda está contratando a empresa que fará a fiscalização dos serviços. A justificativa é que a licitação da obra é de 2016 e não havia sido licitada a supervisão.

    O processo foi lançado em 6 de setembro. A abertura dos envelopes seria no último dia 19. Por conta de mudanças no edital, a secretaria adiou a data e ainda não marcou novamente a sessão.

    Segundo a secretaria, há um contrato de supervisão temporário em andamento.

    Caso a licença seja emitida, a obra pode começar mesmo sem a finalização da nova licitação, mas nada inicia antes da autorização ambiental.

    Por isso, ainda não há um novo prazo.

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

    Mais colunistas

      Mais colunistas