nsc
    nsc

    Na palma da mão

    Coronavírus: aplicativo da PM informa quais serviços podem funcionar em Santa Catarina

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    30/03/2020 - 06h54 - Atualizada em: 30/03/2020 - 08h26
    Aplicativo da PM-SC pode ser acessado pelo celular (Foto: Nathan Neumann)
    Aplicativo da PM-SC pode ser acessado pelo celular (Foto: Nathan Neumann)

    Lançado em novembro de 2019, o aplicativo para celulares e tablets PMSC Cidadão passa a ter uma funcionalidade nesta segunda-feira com informações sobre quais serviços podem funcionar em Santa Catarina em tempos de combate ao novo coronavírus. A ferramenta foi atualizada através do cadastro de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE), onde estão as 1.329 possibilidades de ações de economia. Pelo aplicativo, a pessoa poderá saber se o estabelecimento pode funcionar e dentro de quais regras.

    ​> Novos números: painel do coronavírus mostra evolução da doença em SC

    Segundo o comandante-geral da PM-SC, coronel Araújo Gomes, agora estará disponível para a população uma função antes já usada pelos policiais. Outra funcionalidade que passa a operar no aplicativo é a da Rede de Vizinhos, que vai estadualizar a comunicação e, segundo Araújo, será útil na comunicação de risco.

    Pelo mesmo aplicativo, é possível ainda acionar o 190 ou um botão de pânico no caso das mulheres com medidas protetivas por conta de violência doméstica. A ferramenta está disponível para download em lojas de aplicativo dos sistemas operacionais iOS e Android, como o Google Play.

    Ações nas ruas

    A partir desta segunda-feira, além do reforço no tecnologia, a PM vai atuar na cobertura da abertura dos estabelecimentos financeiros. Conforme o comandante-geral, ainda haverá uma “preparação para a reversão de expectativa com a prorrogação da quarentena, em especial para o comércio”.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas