nsc
    nsc

    Aproveitamento

    Defesa Civil estima que fará 835 pontes com peças provisórias da Hercílio Luz

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    29/08/2019 - 02h45 - Atualizada em: 29/08/2019 - 05h07
    (Foto: Gabriel Lain / Diário Catarinense)

    Uma estimativa da Defesa Civil do Estado aponta que podem ser feitas 835 pontes em Santa Catarina com as peças provisórias usadas na reforma da ponte Hercílio Luz. Os materiais já começaram a ser preparados no canteiro de obras pela Teixeira Duarte e a RMG Engenharia, que trabalham na restauração e ganharam a licitação para preparar as novas estruturas previstas.

    Como será

    A ideia da Defesa Civil é enviar as pontes prontas para o municípios que requisitarem em substituição a estruturas que estão danificadas. As prefeituras ficam responsáveis por fazer as cabeceiras. O pré-requisito para receber a ponte é que a cidade tenha uma defesa civil municipal. As peças vão substituir os materiais usados nos chamados kits de transposição do órgão.

    Pênsil

    Ponte Hercílio Luz
    (Foto: )

    Agora é reta final. Sem os macacos hidráulicos que estavam levantando o vão e apoiando a estrutura sobre bases provisórias, a ponte Hercílio Luz está novamente pênsil. O processo abre condições para que os operários comecem a encaminhar a conclusão da reforma. A partir desta sexta-feira (30), faltam quatro meses para 30 de dezembro, a data estabelecida pelo governo para a liberação da ponte.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas