nsc
    nsc

    Processo seletivo

    Definida a banca que fará o concurso para agentes prisionais em Santa Catarina

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    08/10/2019 - 03h45
    (Foto: Guto Kuerten / Agência RBS)

    A Fepese fará o concurso público para agentes prisionais em Santa Catarina. O processo seletivo é aguardado com muita expectativa no sistema prisional, que hoje tem unidades prontas para serem abertas, mas fechadas por falta de profissionais para trabalhar.

    Exemplo: o presídio de segurança máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste. O governador Carlos Moisés da Silva anunciou o concurso em maio, mas somente agora a banca foi definida. São previstas 600 vagas.

    R$ 23 milhões

    Valor destinado a projetos de ferrovias em SC que não saíram do papel nos últimos 10 anos. O dado foi apresentado por Egidio Martorano, da Fiesc, em audiência sobre obras paradas, na Alesc, nesta segunda-feira (7).

    Diretas

    Aprovada

    Com 15 votos favoráveis e quatro abstenções, a Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou a moção de repúdio contra Claudio Honigmann, ex-presidente do Figueirense.

    Astronomia

    A astrônoma e física Lia Medeiros, que integrou a equipe responsável pela primeira imagem do buraco negro, fará palestras na UFSC, em Joinville e Florianópolis, nos dias 15 e 16 de outubro.

    Ouvidorias

    Uma parceria entre a Udesc e a CGU levará o aplicativo ParticipAct, desenvolvido pela universidade, a ser aplicado em ouvidorias públicas do Brasil. O aplicativo mobile faz controle social e gestão pública de cidades inteligentes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas