nsc
    nsc

    Trânsito

    Definido período de testes do binário da Lauro Linhares, em Florianópolis

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    23/10/2019 - 06h03
    Rua Lauro Linhares, em Florianópolis (Foto: PMF/Divulgação)
    Rua Lauro Linhares, em Florianópolis (Foto: PMF/Divulgação)

    Depois de fazer enquete nas redes sociais e pesquisa no bairro Trindade, a prefeitura de Florianópolis decidiu testar o binário da rua Lauro Linhares. A ação será em janeiro, quando o movimento é menor. A via funcionará no sentido Centro, enquanto a Beira-Mar será usada para quem vai em direção ao bairro. Ainda há resistência na região, principalmente entre os comerciantes da rua.

    Na enquete online, 76% foram favoráveis ao binário, com a participação de 5,1 mil pessoas. Nas ruas, porém, a população ficou dividida: foi metade para cada lado. A resistência dos empresários se baseia na preocupação com uma possível redução no movimento na região.

    Nesta discussão, porém, há que se pensar no coletivo. A Lauro Linhares tornou-se um gargalo sem soluções. Em horários de pico as filas se estendem por boa extensão da via. Ao contrário do que pensam os empresários, é com o cenário atual que as pessoas deixam de circular pelo bairro. Com trânsito, há quem desista de passar pelo bairro e procura por vias alternativas.

    O teste de janeiro será importante, apesar de ocorrer em período de fluxo menor de pessoas, mas dará aos moradores e comerciantes uma noção de como o sistema funcionará.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas