publicidade

Navegue por
Ânderson

(I)MOBILIDADE URBANA

Depois da confusão, a reação

Compartilhe

Por Ânderson Silva
12/03/2019 - 06h10 - Atualizada em: 12/03/2019 - 09h20

Depois de um novo episódio de horas de filas, demora na resposta e amadorismo na gestão do trânsito com o ônibus quebrado nessa segunda-feira no acesso à Ilha, em Florianópolis, uma reunião nesta terça-feira vai dar encaminhamento a ações futuras que possam evitar outros congestionamentos quilométricos. Devem participar representantes da prefeitura, das polícias e do governo do Estado. A ideia, enfim, é traçar uma estratégia em situações parecidas com a de ontem. Um grupo de trabalho já vinha se reunindo, mas agora terá o cronograma agilizado.

Uma das ações de reação da prefeitura será o lançamento de um edital de chamamento público para contratar uma empresa de guincho que ficará nas cabeceiras das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. A reunião, porém, também vai tratar de outros pontos da cidade como a SC-401.

:: Prefeitura da Capital vai abrir procedimento para que empresa disponibilize guincho nas pontes

Parou tudo

Breve relato sobre o ônibus quebrado na entrada da Ilha: pane foi por volta das 5h; Guarda chegou no local 6h15min; guincho que tava passando não deu conta; mecânico da empresa foi pro local, mas sem ferramenta; guincho de Palhoça resolveu, às 9h. Tudo isso na Capital de Santa Catarina.

Lista Tríplice

Segundo colocado na votação da Lista Tríplice para procurador-geral do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), o promotor Andrey Cunha Amorim diz que vai respeitar a decisão do governador Carlos Moisés da Silva, responsável por escolher entre ele e Fernando Comin, o mais votado na disputa. Amorim negou que abriu mão de ser nomeado como dá a entender um vídeo do debate da eleição da procuradoria de 2015. Segundo ele, a pergunta feita naquela época foi diferente e o momento atual do MP-SC é outro.

Reações nas redes

A página institucional da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no Facebook publicou na sexta-feira sobre o lançamento do livro da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL): "Feminismo: perversão e subversão". A postagem causou reações com pelo menos 1,7 mil comentários até ontem. Muitos internautas questionaram o uso da rede social oficial da Assembleia para divulgar a polêmico obra da parlamentar.

Começo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Ponte Hercílio Luz faz nesta terça-feira (12/03) a primeira reunião depois de sua formação, às 9h, na sala de Comissões da Alesc. Bruno Souza (PSB), o relator, apresentará o cronograma de trabalhos.

Evento

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina terá na quinta e sexta em Florianópolis o Encontro Luso-Brasileiro de Bioética, com uma série de debates com especialistas brasileiros e portugueses sobre o aprimoramento moral na pesquisa biomédica. O evento terá com a presença dos presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina de todo o país.

 

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação