Um cena registrada durante uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta semana, tem repercutido. O fato ocorreu em Alfredo Wagner, na Serra Catarinense, durante a reunião sobre proteção animal liderada pela comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal. O presidente do grupo é o deputado Marcius Machado (PL), que fez as pessoas “uivarem” para imitar cachorros durante uma parte do encontro (veja fotos e vídeos abaixo).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A audiência reuniu lideranças políticas, protetores e ativistas dos municípios da região, como Alfredo Wagner, Leoberto Leal, Bom Retiro, Rancho Queimado, Angelina, Anitápolis, Águas Mornas, Imbuia, Chapadão do Lageado, Ituporanga e Bocaina do Sul, na Sociedade Recreativa União Clube. Ao final do encontro, ele propôs uma “homenagem aos cachorros” e pediu que as pessoas uivassem.
Veja fotos da audiência pública
Nitidamente houve um constrangimento no local e nem todas as pessoas seguiram a orientação do parlamentar, que insistia: “Vamos testar a uivação (sic)”. Ele ainda fala: “Vai fechar os olhos e começa a pensar que está numa lua e que é um cachorro”.
Em seguida, o deputado pede: “O pessoal da Assembleia também, seus disfarçados”. Tudo isso intercalados por uivos feito pelo próprio parlamentar. A justificativa dada pelo deputada para protagonizar a cena é que este é um exercício aplicado nos cursos de oratória que ele ministra.
Continua depois da publicidade










