A indicação política do MDB para a presidência da Fesporte gerou um episódio de briga pública entre dois deputados de Santa Catarina. O conflito envolve a deputada federal Julia Zanatta (PL) e o deputado estadual Fernando Krelling (MDB). Krelling foi o responsável por indicar o advogado Vinícius Bion, de Florianópolis, para comandar a Fesporte, dentro do acordo da entrada definitiva dos emedebistas no governo Jorginho Mello (veja abaixo imagens de trechos da briga).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Julia, no entanto, não gostou do que viu ao saber que Bion é sócio no escritório de advocacia ao lado de um advogado que assinou o pedido de cassação do mandato dela. A deputada alega que o novo presidente da Fesporte é “petista” e criticou Krelling pela indicação. Em vídeos feitos no Instagram, na noite de quarta-feira (19), Julia disparou contra Bion, a opção emedebista para o governo, além de criticar o governador por ter permitido a indicação.

Na manhã desta quinta-feira (20), o deputado estadual usou a sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para responder aos vídeos da deputada federal. Logo no começo do discurso na tribuna, Krelling disse que Julia tem o “perfil de atacar” e fez contrapontos ao apontamento sobre a ligação entre Bion e o colega advogado que pediu a cassação da deputada. O parlamentar ainda defendeu o novo presidente da Fesporte, destacando que ele, entre outras coisas, tem formação em gestão esportiva.

Ao final do discurso, ele disparou: “Deputada Julia, quando a gente aponta um dedo, quatro voltam para a gente. Fica atenta”. Em resposta, a deputada federal fez novos vídeos no Instagram para rebater as afirmações de Krelling sobre o PL e o PT. O clima segue tenso entre ambos.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo fotos dos trechos da polêmica