Cotado nos últimos dias como principal nome para vencer as prévias do MDB para a eleição a governador em 2022, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, está em campanha. Mas, num primeiro momento, o convencimento é dos filiados emedebistas que em 15 de agosto escolhem o candidato do partido.
Continua depois da publicidade
MDB coloca o pé na estrada em SC de olho em 2022
Como nome mais “desconhecido”, principalmente no interior, ele viaja para as 36 regionais junto com Celso Maldaner e Dario Berger, os outros dois pré-candidatos também em campanha. Antídio já tem uma equipe de comunicação e marketing ao seu lado.
O discurso
Quem ouve o prefeito de Jaraguá do Sul falar já percebe que o tom é de campanha. Antídio se coloca como “colono, operário, empresário e com experiência na vida pública”. Com discurso firme, pretende aliar a experiência na iniciativa privada às duas gestões como prefeito. Ele foi reeleito em 2020.
Filiado ao MDB pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira, o empresário tem rodado o Estado com um material em que se colocar como “outsider que deu certo”. Caso seja escolhido o candidato do MDB, não fecha as portas para alianças.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Décio Lima: “Lula é a figurinha que vale mais do que o álbum todo”
Clima de campanha conduz Carlos Moisés em agendas no sul
Impeachment: um voto decisivo que passa pelo Sul