A partir desta segunda-feira (3), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) volta às atividades parlamentares. Mas será nesta terça-feira (4) a primeira sessão de 2020. O governador Carlos Moisés da Silva é esperado para fazer a leitura da sua mensagem anual, às 15h. A presença do chefe do Executivo está confirmada, e ocorre em um período turbulento para Moisés dentro do Legislativo.

Continua depois da publicidade

Tramita desde a metade de janeiro na Alesc o pedido de impeachment do defensor público Ralf Zimmer Junior contra o governador, a vice, Daniela Reinehr, o secretário de Administração, Jorge Tasca, e a procuradora-geral do Estado, Célia Cunha. O governo já enviou a defesa para o presidente da Assembleia, Julio Garcia (PSD), que deve discutir o avanço do processo com a Mesa Diretora.

A expectativa de fala de Moisés está na possibilidade de ele tratar do impeachment. Em 2019, logo após assumir a Casa D'Agronômica, o governador esteve na Alesc e pregou a simplificação dos processos internos, além de destacar a proposta de reforma administrativa, que posteriormente foi aprovada pelos deputados.

A sessão desta terça é exclusiva para a leitura da mensagem do governo. As sessões para uso da tribuna e votações iniciam na quarta-feira, a partir das 14h.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total