publicidade

Navegue por
Ânderson

Mobilidade urbana

Empreiteira procura Estado para retomar projeto de túnel entre a Ilha e o Continente

Compartilhe

Por Ânderson Silva
15/04/2019 - 19h13 - Atualizada em: 15/04/2019 - 21h55
(Foto: Tiago Ghizoni)

Representantes da construtora Queiroz Galvão procuraram o Estado para retirar da gaveta um projeto de 2012. Eles estão interessados em retomar a proposta de construção de um túnel entre a Ilha e o Continente, em Florianópolis. A reunião ocorreu na semana passada. Por parte do Estado, participaram membros da SCPar.

O projeto da construtora foi uma das inscritas no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) aberto à época pelo governo para receber propostas para a ligação entre a Ilha e o Continente.

O valor para a obra, há sete anos, era alto: R$ 2 bilhões. A SCPar, então, pediu à empreiteira que refaça os estudos de valores atuais. A ideia inicial para o desenrolar do projeto seria uma parceria público-privada (PPP). O túnel ficaria entre o bairro Capoeiras, na ligação da Avenida Ivo Silveira e a Via Expressa, e a Beira-Mar Norte, perto do shopping. O trecho seria pedagiado.

Caso a proposta avance, os estudos de modelagem demoram dois anos. A obra levaria em torno de três anos. A construtora Queiroz Galvão é uma das envolvidas na operação Lava-Jato. Recentemente, o TCU proibiu a empreiteira de prestar serviços para o governo federal por três anos.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação